Esta cozinha foi projetada para atender as necessidades de um gosto bem definido : “quero provençal” disse a cliente.Lembro de termos brincado em nosso primeiro encontro:” Opa to dentro “.
Não há como negar que essas características de molduras e cores de design americano e traços de mobiliário de fazenda me encantam muito.
Um dos detalhes que dei bastante importância foi o aproveitamento da luz e ventilação que vinha da sacada e não perder o espaço da porta para bancadas .
A solução foi simples até certo ponto pois não teve quebradeira. Usei a passagem da porta para dividi-la ao meio e de deixar a metade fixa e a outra parte como um janela de correr acima da bancada .
Assim a luz continua entrando, e se precisar passar algo pra sacada onde tem a churrasqueira não há nenhuma perda funcional.
O espaço dá para duas pessoas fazerem as refeições e a luz e a ventilação não se perderam, alem de gerar um espaço maior da bancada .
Os materiais são o Corian no tampo e rodapés, cerâmica tipo tijolinho esmaltado nas paredes ,acabamento em laca azul na marcenaria ; pia modelo farm, puxadores de latão .
O misturador também foi escolhido pra ficar na mesma linha da cuba.
Fotos by Matheus Kaplun.