Dicas

por: Cleusa de Souza

EXPO REVESTIR – SÃO PAULO 2019

 

A  EXPOREVESTIR é um evento que acontece em São Paulo, com a presença das grandes Indústrias de revestimentos e materiais de acabamento. A cada ano, a visita à feira é uma experiência de contato com as novidades e lançamentos do segmento.

As fotos são de texturas, cores e acabamentos que encontrei por lá.

Trazendo a churrasqueira para dentro…

A churrasqueira que ficava do lado de fora da casa, passou a integrar a área interna, mesmo que originalmente tenha sido projetada para ficar na sacada.

Neste sobrado por exemplo, ela passou a fazer parte da sala de jantar, dando mais interação com o churrasqueiro e os usuários.

Tijolinho a vista é sempre um ítem bem vindo, seja porque já fazia parte da construção original do edifício, ou como revestimento decorativo como o Brick, que foi aplicado ao muro, acrescentando mais espaço a área interna com cobertura de vidro.

 

Churrasqueira na sala de jantar .

Sala de jantar em conjunto com a bancada.

Churrasqueiras em sacadas

Sacadas de apartamentos com churrasqueiras podem ser fechadas com cortina de vidro. São muito utilizadas em cidades mais frias como no sul do país.

Idéias simples podem agregar ao ambiente um maior espaço interno. Áreas de sacada em apartamentos pequenos chegam a representar uma boa parte do espaço de uma unidade.

Criar uma tampa para a churrasqueira, para os dias de não utilização, deixa o visual mais limpo e organizado.

Churrasqueira em sacada fechada com vidro .

Azul nos detalhes

A cor azul pode ser usada em ambientes em uma variedade de tons, desenhos, ou texturas.

Sair dos tons neutros pode ser uma forma de inserir a personalidade da cor no espaço.

Gosto de usá-la em meus ambientes porque traz força, alegria ou serenidade, dependendo da tonalidade escolhida.

 

Revestimento de paredes

Revestimentos e acabamentos interessantes..

Pedras e tijolo de demolição aparentes aquecem o ambiente, e o que é rústico mistura com o moderno e contemporâneo, tornando o ambiente mais aconchegante.

Revestimentos diferentes enriquecem o espaço, muitas vezes, mais do que o próprio mobiliário.

Nesta foto as combinações são de porcelanato que imita chapa corten; com revestimento cerâmico de tijolinho, piso de porcelanato madeirado, outros em tons de bege claro e outros mais escuros.

 

 

Madeira Maciça

A madeira maciça está sendo muito usada atualmente, mas é necessário observar algumas condições e entender que ela pode sofrer variações de cores, modificar a textura, e abrir veios conforme o seu uso. A beleza está na originalidade, isso pressupõe que uma peça não é igual a outra, e nisto está o seu valor. Ela  pode rachar, mudar de cor, e até de tamanho com o passar do tempo.

Feita de tora de canela branca
Mesa rústica com cadeiras palhinha.

Garimpando peças antigas de design

O móvel antigo com design que lhe agrada pode ser recuperado ou restaurado, fazendo assim a diferença em seu ambiente.

Os espaços pequenos são os que podem ser explorados e valorizados com peças diferentes que completam a decoração, como essa cadeira pés palito .