Ao iniciar um projeto, a reunião do briefing, é sempre o “norte” da proposta a ser desenvolvida no projeto. E atualmente com imagens, sendo publicadas a cada instante em sites de decoração e arquitetura; é impossível que o cliente não tenha pesquisado suas próprias referencias, antes de chamar um profissional para projetar suas necessidades e desejos .
No projeto deste escritório, ao conhecer o cliente, e as suas expectativas quanto ao seu espaço, percebi que por ser um jovem executivo, e de gosto apurado, deveria projetar algo que tratasse o espaço com móveis funcionais, mas com algo que deixasse o espaço com mobiliário diferenciado.
Um pequeno corredor emoldurado com espelho, e duas poltronas pequenas, dá acesso a recepção. Que é compartilhado com a recepção e estação de trabalho.
O piso já existente na sala, em tom claro, deu a intenção da combinação das paredes, em tons de cinza claro e bouseries da mesma cor.
Na recepção um pequeno balcão, com mesa anexa para secretária. Um armário com portas emolduradas com os mesmos bouseries, quando fechado, oculta a pia e equipamentos da copa, além de material de limpeza .
A estação de trabalho no acabamento pau ferro e metal preto, conversa com a divisória projetada em vidro espelhado refletivo, dando a sensação de aumento do espaço.
Na sala principal uma estante com prateleiras iluminadas, e portas e vidro, como o da divisória, faz fundo a mesa de trabalho, projetada em acababamento madeira e detalhes dourados . A mesa de reunião oval tem quatro cadeiras que podem ser deslocadas para a mesa ao lado sem ocupar demasiadamente o espaço.
A iluminação foi projetada com spots no frame , luminárias e spots na cor preta.
No lavabo, apenas o essencial para atender ao ambiente .
Fotos by Matheus Kaplun