Retrofit realizado no sentido de customizar, melhorar e adaptar os espaços , conforto e possibilidades de uso de um apartamento de 52 metros no primeiro andar, em que a proprietária havia ido morar em espaço improvisado construído como conjunto comercial .
Mas porque reformar ao invés de comprar um apartamento novo? Bem, vários fatores foram considerados. …
Pensamos no custo do metro quadrado na região, e é sem duvida uma região de alto custo… Colocamos no papel o fato de que sendo novo ou usado, o apartamento poderia ter que ser adaptado pras suas necessidades; coisa que acontece na maioria das vezes que se decide comprar um imóvel, porque geralmente existem duas situações: “quebra -se agora , ou o provisório é pra sempre…”
E em um momento das nossas considerações conversamos sobre as raízes, fixadas pelo tempo de moradia no mesmo local; e elas vieram tiveram um peso importante na escolha pela reforma. A idéia ganhou força aliada com o fator da tranqüilidade de permanecer onde se esta acostumado, próximo de sua família, com as facilidades de sempre , sem contar com os custos do condomínio que teria todos os meses.
Além de que, as novas propostas que já imaginávamos, trariam conforto e funcionalidade.
Os espaços foram pensados discutindo se os detalhes da convivência e do conforto porque a cliente sabia bem o que queria e seus hábitos diários, foram fatores importantes no desenvolvimento da proposta do projeto.
Desde o canto da leitura em uma poltrona no quarto , o de maquiar no banheiro, o de costurar na frente da tv, ou espaço pra navegar na internet , cozinhar.
No espaço externo a sacada permite além da espera da escada a visão da rua .
Assim o resultado proporcionou ambientes com materiais e cores alegres como os tons de vermelho; integração do acesso social as áreas de estar, cozinha, lavabo, suíte com hidromassagem, lavanderia e a área de acesso pelos fundos alem de sacada .Os ambientes climatizados, com luz adequada e persianas entre vidros deram toque de sofisticação.